In Comportamento conselhos Leitura sonhos

Caminhando de encontro aos sonhos!

guarde-rancor
Imagina só que maravilhoso seria se existisse um manual completo de como realizar todos os seus sonhos? Com tópicos detalhados de cada passo que você deveria dar, e a certeza de que tudo daria certo? Honestamente, fico me perguntando se seria tão bom assim. Acho que na realidade seria entediante, pensa só que horror você saber exatamente a que cada ação sua remeteria. Eu prefiro a incerteza e a confiança de que vai dar certo, acho mais justo, pois assim nos damos direito de errar no caminho, tropeçar e nos recompor.
Pensando nisso separei cinco dicas básicas que não farão um milagre na sua vida, mas com certeza te ajudaram minimamente que seja, vê só:

Arrisque-se! - Quantas vezes você deixou de agir por causa de um "e se". Como dizem por aí: quantos "e se's" você tem guardado? Acredite se quiser, mas cada momento da sua vida é único, e cada minuto que você passa pensando "e se não der certo?" alguém tá indo lá e fazendo acontecer no teu lugar. O mundo é um universo de oportunidades, vai ficar ai mesmo parado por medo de arriscar?

Pense positivo! - Eu realmente acredito na força do pensamento positivo. Quando você pensa positivo se torna mais autoconfiante, parece se tornar mais capaz. Não é se iludir ou ficar “aérea” é apenas acreditar em si própria.

Sim, você merece! - Diversas vezes já me peguei pensando que não conseguiria algo por não ser merecedora. Sempre pensando em situações tipo: "fulana está a mais tempo, faz melhor e etc". Mas lendo alguns artigos de autoajuda, acabei percebendo que essa privação toda é apenas uma tentativa frustrada para não arriscar. Você tem que valorizar seu trabalho e sua força de vontade, isso já te faz digno de realizações!

Tchau opinião alheia! - Ah, mas o que tal pessoa vai pensar? Amiga, bora evoluir né? Já passei por esse probleminha e sinceramente, me frustrar com o que os outros pensavam ou falavam de mim não mudou em N-A-D-A minha vida, no fim do dia continuei dormindo e acordando da mesma forma. Tente entender uma coisa: As pessoas vão te julgar e vão criticar suas escolhas SEMPRE, porque elas tem um mecanismo interno que sempre tá em alerta sobre o que ocorre na sua vida para darem opiniões que você não quer saber. Então quer um conselho pra vida? Nunca, jamais, em hipótese alguma, deixe de correr atrás de seus sonhos por medo do que as pessoas vão pensar. Se você estiver se sentindo bem com suas escolhas faz a linha “Tô nem aí” e ops, o resto que se dane!

Comece já! - Teu sonho é passar no vestibular? Faça já um cronograma e comece a segui-lo amanhã mesmo! É ter um blog? Amor, tá esperando o que? Vlog? Youtube tá ai querida. É ser ator/atriz, começa procurando umas aulinhas de teatro online que tem viu? Pare de arrumar desculpas pra não correr atrás do que deseja, sai da tua zona de conforto, te desafio a seguir seu sonho já!

E pra finalizar confere só esse vídeo do Enrique Coimbra que me inspirou muito:


Espero que tenham curtido o post um pouquinho diferente do que estão acostumadas e que tenha ajudado em alguma coisa haha. Beijão!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários:

  1. Adorei o post, muito bom! Li inteiro e realmente devemos parar de dar desculpas e começar a agir, os sonhos não irão se realizar do nada, sem esforço. Sair da zona de conforto é necessário :)
    Beijoo,
    www.docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aêe!! Haha
      Obrigada pela passadinha aqui Cynde!
      Beijãao <33

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olhaaa ela de novo!! Haha
      Miga, obrigadaa mas, bora postar no blog né? -.-
      <33

      Excluir