Dicas de maquiagem simples para o dia - Gabrielle - um blog sobre cachos, beleza e lifestyle!

17.11.14

Dicas de maquiagem simples para o dia


A maioria de nós começamos a rotina cedo. Eu mesma acordo muito cedo pra ir a escola. O fato é que sair cedo toda trabalhada na sombra não rola né? Mas quem adora maquiagem, como eu, entende a necessidade que sentimos de passar o mínimo da mesma que seja. Porém vejo por ai pessoas que realmente exageram, com sombras coloridas e blush em excesso - Gente calma! Ainda são 6:30 hrs da manhã ... Enfim, uma maquiagem simples também economiza tempo - só benefícios, bora as dicas:

Passe o corretivo - com o pincel ou batidinhas de leve - nas olheiras ou manchas para esconde-las. Você pode fazer o contorno do rosto que nada mais é do que disfarçar as imperfeições - com o corretivo ou base - e ressaltar os pontos fortes ou seja o que você mais gosta em seu rosto. Por isso é indicado uma paleta com cores neutras, principalmente o bege. 
Mas Gabi, vai continuar natural após o contorno? Depende, suavize um pouco os traços que pretende destacar, deixe balanceado, assim continuará "natural".

A base serve pra uniformizar a pele, o pó tirar o efeito "brilhoso" da base e o blush pra dar um AR DE SAÚDE. Entenderam? Nada de exagero,  não vamos sair por ai com duas bolas marcando a maçã do rosto ou uma listra grossa vermelha fazendo cosplay da emília. haha

Sou suspeita pra falar, pois sou amante da máscara de cílios. Mas não consigo imaginar uma maquiagem digna sem rímel. O melhor é que você pode usar rímel transparente para dar um "ar de naturalidade" a mais. Pra mim é o item principal.

Quem me conhece sabe que vivo de delineado pra cima e pra baixo. Acho lindo. Se você quer sair um pouquinho da mesmice (rímel + nude) pode apostar em um traço fino. Agora é aquela velha conversa: Destaca-se a boca ou os olhos. Se for passar delineador, evite um batom pesado, até por que é dia.

Tons terrosos também podem auxiliar. Exemplo: Uma sombra marrom marcando levemente o côncavo e milhões de camadas de rímel. É válido um lápis marrom também.

E por último o batom cor de boca ou até um nude. Não curto muito gloss mas se você gosta, fique a vontade.
É isso gatas, qualquer crítica ou dúvida é só comentar. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário