5 dicas para cabelos cacheados - Gabrielle - um blog sobre cachos, beleza e lifestyle!

25.3.14

5 dicas para cabelos cacheados


Oi gente! O post de hoje é para quem ta em processo de transição ou tem dúvidas quanto a alguns cuidados com os cabelos cacheados. Dizem que cabelos cacheados dão mais trabalho, mas não concordo, pois sabemos que cabelo nenhum vive apenas de xampu e condicionador, isso não faz com que ele fique brilhoso, reduza o volume ou o frizz, ou seja, apenas lava e faz pouquíssima diferença. Sempre precisam de cuidados a mais, seja lá qual for o cabelo. Confiram algumas dicas para os cachos:

Só pentear o cabelo quando estiver molhado!
Nunca, me hipótese alguma, pentear os cabelos secos. Isso além de quebrar os fios e desfazer o formato, deixa-o com volume indesejado. O correto é penteá-lo ainda úmido, separando-o por partes – não necessariamente fazer fitagem – com um pente largo de madeira ou os próprios dedos.

Hidrate constantemente 
Hidratação para cabelos cacheados é muito importante. Todo cabelo tem oleosidade própria, mas com o sol, produtos químicos e a chapinha ela vai caindo e causando o ressecamento dos fios. E nos cachos, é ainda mais freqüente pelo seu formato ela não consegue chegar até as pontas, confiram uma receita de azeite de oliva incrível e muito fácil de fazer, ajuda na maciez, combate ao frizz e deixa os fios super hidratados e brilhosos, clicando aqui.

Leave In (finalizadores)
"Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana." - MdeMULHER

Corte na transição
Para quem ta passando por transição é uma parte muito importante, se você é como eu e corre de um corte radical - apesar de achar lindo, vá cortando aos poucos, com a medida que seu cabelo for crescendo vá cortando as pontinhas, assim não vai tirar o tamanho e você dará adeus a parte quimicamente "tratada". Ah, e evitem passar chapinha porque a parte alisada irá ficar mais quebradiça depois de molhada.

SOS Cacheada
Só as cacheadas entendem, é bom sempre levar um "kit cacheada" na bolsa, com grampos, leave in e até um "mini borrifador", porque nossos cabelos tem uma certa facilidade em mudar e não curtem muito rotina, nunca sabemos como ele vai ficar depois de secos.

É isso, espero ter ajudado qualquer dúvida ou informação deixe nos comentários, beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário