Receitinha: Hidratação caseira de Maizena com Azeite de Oliva

by - sexta-feira, novembro 08, 2013

Até pouco tempo eu não conhecia essa receitinha caseira, conheci através dessa página no facebook que fala sobre cabelos cacheados. A receita é incrível e muito fácil de fazer, ajuda na maciez, combate ao frizz e deixa os fios super hidratados e brilhosos. 

Ingredientes: 
- Azeite de oliva (extra virgem)
 - maizena
- a hidratação que você usa (qualquer uma)

Modo de fazer:

- Prepare a maizena: Coloque duas colheres de sopa de maizena na panela e três xícaras de água. Mexa até ficar com uma consistência pastosa e deixe e esfriar até ficar morno.

Como aplicar:

Após lavar os cabelos (não passe condicionador), pegue a maizena já morna e pegue um pouco menos da quantidade de hidratação que você é acostumada a usar e acrescente o azeite (uma colher de sopa), mexa até que tudo esteja bem misturado e aplique no cabelo como se estivesse aplicando a hidratação normal, ao longo dos fios. Deixe agir por trinta minutos com a toca e enxague, passe o condicionador e deixe agir por três minutos e tire novamente. 

É isso meninas, beijos e espero que tenham gostado!
Bom final de semana. 

Talvez você goste também:

3 comentários

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Eu adoro fazer essas hidratações em casa. Já fazia uma que colocava o azeite, mas essa que vai maisena eu não a conhecia. É bem fácil, vou testar com certeza.
    Super beijo,
    Sah Errera
    Blog Sabrina Errera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina, é sim bem fácil e ótima. Espero que goste. Beijo e volte sempre ;*

      Excluir
  2. vou fazer depois volto pra dizer como ficou e se gostei. :Lua

    ResponderExcluir