In conscientização parte 1 projeto verão seu corpo você

Linda no Verão - O projeto começa agora! Parte 1



Pessoas lindas da minha vida, o verão ta chegando e com ele minha vontade indomável de perder os quilinhos que estão sobrando. Já deveria ter começado com um projeto há tempo, mas sou "um pouco" atrasada. Em uma de minhas metas para esse ano, prometi para mim mesma que iria chegar a forma que sempre sonhei, mas o ano esta acabando e mudei pouquíssimo - falhei - porém ele ainda não acabou. Faltam dois meses e eu tenho esse tempinho para pelo menos começar a seguir um roteiro que me faça chegar onde quero. Vocês sabem que DIETA é "sinônimo" de SACRIFÍCIO né? Então se você quer perder peso tem que sacrificar alguma -se não todas - as gostosuras do dia a dia, mentira - vai entender melhor ao longo do post! Se você se sente bem com seu corpo do jeito que está, ÓTIMO! Aproveite o máximo, mas se não se sentes bem, separei algumas providencias que podes tomar quanto a isso, providências essas que estão divididas em algumas partes. Não sou nenhuma nutricionista, mas tenho amigas que estão terminando o curso de nutricionismo e me ajudaram a entender melhor o assunto. Para começar o projeto, essa semana falaremos sobre:

ALIMENTAÇÃO

Alimentação saudável e equilibrada

Ter uma alimentação saudável é fundamental independente de querer emagrecer ou não. Alimentação saudável e regular é oque precisamos. Para começar muita água é essencial. Preocupe-se sempre com as vitaminas, proteínas, minerais e fibras que esta digerindo.
 Explicando melhor: 

 As fibras: São substâncias importantes no funcionamento regular do aparelho digestivo, principalmente o intestino, além de ajudar no combate ao colesterol. São encontradas em fruta, verduras & cereais integrais. Para isso é essencial em nossa alimentação: Feijão (ferro), arroz, farinha de trigo (integral),verduras e frutas em geral. Preocupe-se sempre em ter um café da manhã saudável para te manter disposto o resto do dia. 

Proteínas: São substâncias responsáveis pela construção e formação dos músculos, ossos e sangue; pelo crescimento e desenvolvimento do organismo em geral; renovação dos tecidos; formação de células, hormônios e enzimas. E ainda fornecem energia ao organismo. Alimentos ricos em proteínas: Carnes - bovina, aves, peixes - em geral, leite, ovos & grãos (soja, aveia, lentilhas, linhaça, etc).

Vitaminas: São substâncias que regulam as funções do organismo, previnem doenças e infecções. É muito difícil resumir as benesses desse nutriente, uma vez que a maioria das defesas e a manutenção do organismo necessita das vitaminas. Se encontram em: Frutas, verduras, ovos, leites & derivados. 

Minerais: Assim como as vitaminas, são de importância fundamental nas defesas e manutenção do organismo. São eles que formam os nossos ossos e cartilagens, e ajudam na manutenção dos tecidos, órgãos  sistema nervoso, etc. Além do transporte de oxigênio e do gás carbônico, e fazem parte do sistema de coagulação do sangue. São encontrados nos mesmo que as vitaminas. 

Carboidratos: São substâncias que fornecem energia ao organismo. Essa energia é necessária para que possamos exercer nossas atividades diárias. Como andar, trabalhar, praticar atividades físicas, etc. Encontrados em: massas, açúcar, mel, arroz, milho, batata, mandioca, farinhas, pães, bolos, doces, bolachas e biscoitos, macarrão, entre outros.

Gorduras: Assim como os carboidratos também fornecem energia. E são importantes por dissolverem e transportarem algumas vitaminas (A, D, E e K). As gorduras estão presentes nas gorduras animais, leite, óleo, margarina, manteiga, e outros. 

Porque postei essa "aula" aqui no blog? Para vocês perceberem que até as "besteiras" que comemos fazem de alguma forma bem pra o nosso corpo. Então gente, não adianta tirar 100% dos doces, salgados e mais "besteirinhas", porque iram fazer falta em seu corpo. Oque podemos fazer pra ter uma alimentação saudável e que nos ajude a eliminar gordurinhas? É simples, moderar tudo. Comer o suficiente, não exageradamente. Assim da pra perder peso de uma forma não tão SACRIFICATÓRIA. Mas isso vocês entenderam melhor no próximo post sobre o projeto, que irá te ensinar como conciliar sua alimentação. Espero que tenham gostado e que tenham entendido um pouco sobre a alimentação saudável, que é de total importância para nós. Beijo!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários:

  1. ooooi,
    Uaal, que super dicas ! Faz uma matéria pra quem quer fazer o ''regime do engorda''. Tipo, eume acho muito magra e preciso engordar um pouquinho. Se fizer me avisa lá no blog ? {:
    Quero aproveitar para te convidar a responder uma enquete lá no blog, também tem um post super curioso lá .
    beijinns, estou aguardando sua visita ! { :

    - http://girls-of-christ.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk , sei bem como é flor, a maioria das minha amigas comem de se acabar mas não engordam, fazer oque né? O negocio é se aceitar do jeito que é ou malhar pra pegar massa muscular (: Beijo e volte sempre ;*

      Excluir