Fotografando dentro de casa!

by - terça-feira, janeiro 08, 2013



Fotografar dentro de casa ainda é um desafio pra muita gente.  Quem não pode por outros motivos fazer sessões de fotos externas ou quem é tímido, acaba tendo que usar o dobro de criatividade pra driblar a falta de iluminação e fazer fotografias perfeitas.  Mas como pra tudo nessa vida, existem alguns truques que podem fazer toda a diferença.
Bora descobrir alguns deles ? 

1. Iluminação


Se você não possuí uma câmera profissional com muitos recursos para ajustar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural do ambiente. Dentro de casa, abra todas as janelas e tente sempre fazer as fotos o mais próximo possível delas. Prefira fotografar nos dias de sol. Assim, você conseguirá fotografias com bons tons e uma ótima qualidade.

2. Chame as amigas


Nada melhor do que uma sessão de fotos bem fofas com as melhores amigas né? Maque um final de semana e arrase nas fotos, ou se preferir algo mais fofa, combine de cada uma levar uma coisa: Confetes, balões, cupcakes, velas faiscantes e tudo de mais fofo que cada uma tiver em sua casa.
Sempre temos aquela amiga que não curti muito tirar foto né? Então pra ela não ficar de fora dessa chame-a para ser a fotografa!

3. Parede branca


As paredes brancas são super úteis. Principalmente se você gosta de fotografar looks ou fotos de corpo todo. O único problema é que em algumas casas a quantidade de móveis atrapalha um pouco. Se esse for o seu caso, converse com sua mãe para deixar uma parede livre ou separe uma parede do seu quarto para pintar de branco para fazer suas sessões de fotos.

4. Móveis como cenário


Se a sua mãe disser não ou não der certo a ideia de pintar uma parede do seu quarto, encontre um lugar bonito na mobília de sua casa. Lembre-se : Você precisa estar perto da janela. As fotos da blogueira do FTBH podem ajudar muito na hora de descobrir esse lugar. Pois ela sempre fotografa dentro de casa, e é considerada uma das melhores blogueiras do mundo.

5. Edição


Use o photoshop ou o photoscape! Não para modificar a foto, mas para dar mais contraste ou fazer pequenos ajustes. Alguma actions (saiba aqui tudo sobre actions) podem fazer um simples fundo sem graça virar um cenário de filme.

6. Tire suas fotos sozinha


Se o problema é não ter ninguém pra bater suas fotos, tire você mesma! Não precisamente no espelho, invista em um tripé e em um controle (como funciona). No mercado livre esses dois objetos custam menos de R$ 60,00 (dependendo do modelo da sua câmera, claro). Ou se preferir busque em sua cidade lojas especializadas em fotografias podem custar muito menos!

PS : Curtiu as dicas e tem alguma coisa pra compartilhar comigo? Então curte o blog no facebook
Beijos!

Talvez você goste também:

9 comentários

  1. Que liiindo *-* amei as dicas! De vez em quando me dá uma vontade louca de sair tirando váárias fotos em casa, mas não sabia como. Agr ficou mais fácil haha
    Beijos :*

    http://sentimentoemprosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas, na parede branca eu gosto mais
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!
      Acho que fica mais profissional.
      Beijos!

      Excluir
  3. Otimas dicas Varias pessoas precisam saber disso
    XDD

    www.thegurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas e tambem vou tirar fotos com a mobilha do meu quarto.
    Dá uma olhada no meu blog? http://clubsinhodasmeninas.blogspot.com.br/
    Estou seguindo o seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Quero ver as fotos em? Também estou seguindo seu blog.
      Beijos!

      Excluir